quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A vida cristã só faz sentido quando “prossegue para o alvo”


Durante o final da tarde estive pensando nesta frase e decidi fazer dela um slogan pra minha vida. Pois quero prosseguir pro alvo independente do que está a minha frente, independente dos obstáculos, das situações do dia a dia, até porque eu quero “que o cordeiro receba a recompensa do seu sofrimento” como disseram os 2 moravianos que se venderam como escravos, para que o evangelho fosse proclamado também as estes, sem ao menos saber se iam voltar a ver suas familias, pois se venderam como escravos pra toda vida, em verdade os moravianos que se despuseram a serem missionarios levavam consigo a sua lapide ou o seu caixao, pois já nao esperavam voltar.
Sabe as vezes tenho vontade de desistir, mas me lembro dos muitos missionários que esse entregaram pela causa de Cristo, que deram as suas vidas em favor do evangelho, que passaram por fome, doenças até chegarem a morrer.
Agora por exemplo me lembro de uma mulher que foi missionária no Vietnã que após caminhar por longos dias, no mínimo 14hrs por cada, morreu em uma rede, toda suja de fezes. E eu aqui em Sucre, proclamando o evangelho sem ao menos ser perseguida, tudo bem que as vezes como hoje não tem água na minha casa, estou dois dias sem banho, mas o que é isso mediante o sacrifício daqueles que não negaram a fé frente a dor, frente a morte, os meus grandes sacrifícios aos meus olhos não chegam aos pés do verdadeiro e maior sacrifício na cruz, a morte do santo, do perfeito, do sem pecado, do rei dos reis, por uma humanidade, suja, cheia de pecados, imperfeita, que se acha alguma coisa por simplesmente ter, enquanto deveria buscar Ser.
Meu desejo é que eu e você não sejamos cristãos de palavras, mas de ações e que a maior das nossas ações seja a de prosseguir pro alvo, pra que o cordeiro receba a recompensa através de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário