domingo, 19 de setembro de 2010

Forças Renovadas!

Hoje pela manha fomos ao culto na Hornokasa, um dos bairros carentes de Sucre, no qual estamos iniciando uma igreja. La a paisagem é bem diferente, as casas são bem simples e por onde passamos há galinha, porco, ovelha, coisas que até vir pra cá era bem difícil de ver. Neste contexto de tanta simplicidade o Senhor sempre ministra algo ao meu coração.


Após a palavra ceamos juntos, o que é comum fazermos todos os domingos pela manha. Quando me foi entregue o biscoitinho de sal e o suco de groselha, comei a olhar para aqueles dois símbolos que representavam o pão e o vinho, corpo e sangue de Cristo, dentro de mim, meu espírito começou a se mexer, ao comer e beber comecei a sentir um renovo, minha vontade era de correr e gritar, mas só conseguia agradecer por tão grande amor e por tamanho privilegio de estar ali ceando, renovando os votos que fiz quando tinha somente oito anos.

Depois da ceia, sai para olhar a natureza, fui caminhando até que parei frente ao penhasco que havia entre as montanhas e comecei a cantar “vento que vem dos quatro cantos sopra sobre nós...”, naquele momento o vento começou a soprar mais forte e eu não conseguia parar de cantar e adorá-lo, uma gratidão e uma paz enchiam meu coração, não importava mais nada, eu só queria estar ali sozinha adorando ao Criador. E a medida que cantava “Sopra em mim, Espírito, Sopra em mim, Espírito. Vivifica minh'alma, Espírito”,o vento soprava e dentro de mim mais uma vez a paz se fazia presente.


Como foi bom, me retirar por um tempo e adorar ao Senhor, meu interior foi renovado, minha fé revigorada, senti como um fardo sendo retirado das minhas costas. Quero pra sempre ter tempo a sós com ele, pois Ele é o me amado.

Por fim deixo essa citação bíblica: Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. II Coríntios 4: 8 e 9.

5 comentários:

  1. Interessante o Suco e o Biscoitinho. kkkk... TO postando e carol ta me zuando falando que parece que eu nem li a sua postagem de hoje, só pelo meu comentário. Mas, me chamou a atenção o fato da ceia ser com esses elementos tão simples. É bom ver que Deus não precisa de coisas luxuosas e chiques, para que Ele se faça presente. E por isso que me chamou a atenção. Vou deixar carol comentar agora... BEijo!!!

    ResponderExcluir
  2. sussu!!!! vitinho nem leu o que vc escreveu só viu a foto do biscoitinho e do suquinho e comentou ''interessante o biscoitinho e o suquinho''kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk q comédia
    !!!!
    sussu!!! eu me arrepiei todinha com o q vc escreveu(eu li mesmo) tremendo!!!! Que DEus continue falando com vc e te tratando e refrigerando sua alma dia após dia!!! te amo sussuqui!!! tÔ querendo q vc volte, né???mas amém!!!!!!
    beijoooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Caraca, Carol é Ridicula... Deixa ela comigo!!! rsrs...

    ResponderExcluir
  4. voces dois brigando no blog... ai.. ai.. ai!

    ResponderExcluir
  5. já virou farra, viu sóh! ¬¬'

    affê
    suzy, amei o texto .. meu humildes olhinhos encheram d'água hehe!
    fique com Deus..

    te amo saudades

    ResponderExcluir