sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vale apena!

Hoje tive uma nova experiência ao ficar na turma de 5 a 8 anos, uma vez que eu trabalho com crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. Mas o melhor de tudo e que me trouxe muito aprendizado foi ajudar a Graciela com as tarefas da escola.
Nossa não imaginava que ela tivesse tanta dificuldade, comecei a perceber quando vi que ela tinha feito a tarefa toda errada, era para escrever 15 nomes de frutas e 15  frases e ela tinha escrito 30 nomes de frutas. Nossa na mesma hora caiu a ficha ela não sabe fazer.
Sentei e comecei a ajudar, primeiro disse que tinha que apagar todos os nomes de fruta, porque o que ela tinha que fazer eram frases. Comecei a ditar frases pra ela, mas ela não conseguia escrever as palavras, peguei uma folha branca e comecei a escrever para ela copiar, mas nem isso conseguia fazer. Pedi calma a Deus e continuei, mostrava letra por letra, só que havia mais um problema ela fazia o "S" como "R" e o "R" igualzinho a uma letra inexistente, entao tive que ensina-la a diferenciar as letras e a fazê-las corretamente.
Aos poucos fui descobrindo que a deficiência de aprender era bem maior do que eu imaginava. E vi que ela tinha raízes duas delas, é a má alimentação desde pequena e o fato de apanhar muito por não conseguir fazer as tarefas. Percebi que não podia desistir de ensinar e de ajudá-la, ao ver lagrimas de medo e incapacidade rolando dos seus olhos, tomei a decisão de ir com ela até o fim.
Fizemos as 15 frases com muito sacrifício, mas no final de tudo ao invés de lagrimas pude ver um sorriso e receber um beijo. Isso pra mim valeu por tudo, não havia recompensa melhor. Volte pra casa com um carinho e um amor muito grande por ela, com disposição pra ajuda-la quantas vezes for preciso!

Um comentário:

  1. ops!!! tem problema comentar post antigo??? Chorei de novo, sussu!!!! agradeço muito a Deus pela sua vida! eu quero ter o privilégio de ver Deus usando a sua vida sempre e ser impactada com isso muitas mais vezes!!! te amo sussu!!!! saudade

    ResponderExcluir