quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A obra do oleiro nunca termina...


A Cada dia, a cada nova experiência com Cristo eu vejo o quanto Ele tem trabalhado na minha vida, hoje, por exemplo, olhando os dias que já passaram vejo o quanto Deus já trabalhou em mim, já moldou o meu caráter.
Quando passa na minha mente algo como “já estou trabalhada”, o Senhor vem e me mostra com uma nova situação que ainda há muito a trabalhar em mim. Cada dia que passo sem água pra nem ao menos escovar os dentes, cada dia que tenho dificuldade pra respirar por causa do ar seco, da poeira, cada dia que penso em me render porque as coisas não saíram como eu esperava ou como planejei, quando a saudade aperta e em meu coração não fica nada mais do que a vontade de voltar, de largar tudo, de estar com aqueles que tanto amo. Enfim os dias passam e pra gloria do Pai eu vou crescendo, amadurecendo e não sendo mais a mesma que era antes.
Depois destes exatos 4 meses aqui em Sucre, cheguei a conclusão que “Não sou quem deveria ser; não sou quem gostaria de ser; mas graças a Deus, não sou mais quem eu era”, como já dizia Martin Luther king.
Sabe de outra coisa, não tem sido nada fácil permanecer, há dias em que a minha única vontade é de estar na “minha casa”, com a minha família, podendo abraçá-los e dizer olhando nos olhos de cada um o quanto eu os amo, como faz falta o canto da mamãe nas manhas, passar na loja do papai e dar um “Abração” nele, de ver de pertinho os “olhões” verdes da mana e dizer o quanto a amo, de sair de bike com a prima, de escutar a campainha tocando e ter a certeza que é o meu amor chegando, de poder estar com os meus amigos, cada um com a sua singularidade que faz tanta falta que não sabem o quanto... mas enfim... tenho permanecido, não porque tenho que fazer missões, mas porque não fui chamada a retroceder, mas a seguir em frente com os olhos fitados no cordeiro, morrendo pra mim mesma, fazendo não a minha vontade, mas a vontade do Pai que me convocou a permanecer!
Aproveite cada momento, curta cada dia, seja intenso em tudo o que fizer, não empurre as coisas com a barriga, não seja mais um na multidão, faça a diferença, seja um de verdade um cristão, ou seja, um pequeno Cristo nesta terra.
No amor do cordeiro, Suzana!

Um comentário:

  1. Minha amiga linda,
    Eu chorei lendo sua postagem! De verdade.
    Que orgulho de ter uma amiga como você.Imagino que Deus deva sentir um orgulho mil vezes maior que o meu.

    Nesses últimos dias, em decorrência de algumas coisas que estou vivendo, tenho sentido Deus me lembrar a todo momento o quanto Ele é simples e amável!
    Sei que muitas vezes essa nossa visão é ofuscada e, esquecemos que pra Ele o que mais importa é um coração inteiramente disposto.
    Tem uma musiquinha antiga que diz assim: "Com Cristo no meu barco, navego muito bem!"

    E de fato, sempre navegaremos seguros!
    E quando qualquer tempestade (seja intempestiva ou não) se levantar, é bom lembrar que na proa do barco está o salvador das nossas vidas e, quando Ele se levantar, tudo virará calmaria.

    Saiba que eu te amo muito e que pra mim você é um referencial de fé e ousadia!

    Um beijo minha irmã!

    ResponderExcluir